NOSSOS

Diferenciais

Facilidade de manipulação e modelagem

Simples e de fácil utilização, o OPTMILE permite a combinação de múltiplas instâncias para assim, avaliar uma infinidade de possíveis cenários operacionais

Solução completa e customizável

Apesar de ser uma ferramenta leve e descomplicada, o OPTMILE é muito completo e capaz de se ajustar para representar todas as peculiaridades de cada operação

Preço justo com cotação em real (R$)

Seus valores de licença são dados em reais, sem nenhum tributo ou tarifa adicional. Possuímos, ainda, um plano de versões que se encaixam em cada necessidade

Interface intuitiva para o usuário

Interface intuitiva para o usuário, permitindo uma fácil interpretação dos resultados e manipulação da ferramenta por parte da equipe.

Instalação fácil, rápida e com segurança

Instalção simples, sem a necessidade da utilização de bancos de dados, traduzindo-se em menores custos operacionais.

Algoritmo multi-objetivo

Identifica a melhor solução para o last-mile ao minimizar o custo financeiro e ambiental ao avaliar modos alternativos, sejam eles veículos elétricos ou entregas por bicicletas.

Adequação da frota de distribuição last-mile

O OPTMILE otimiza o planejamento da última milha logística, dimensionando a frota ideal, por meio da quantidade e tipo de veículos para cada região.

Solução integrada

O OPTMILE integra os algoritmos do FOCS para tomar decisões estratégicas, com o SPOTR, sendo capaz de levar em consideração aspectos operacionais de roteiros de transporte.

Comece experimentando o plano Básico gratuitamente

Conheça nossos planos

Funcionalidades

  • Quantidade de clientes
    O número máximo de clientes admitidos em sua operação
  • Quantidade de instalações
    O número máximo de instalações admitidas em sua operação
  • Clusterização
    Potencial de redução de custo por região geográfica
  • Dimensionamento de frota
    Utilize o algoritmo único do OPTMILE para decidir se deve utilizar uma frota própria ou terceirizada
  • Sazonalidade
    Prepare sua operação para os picos de demanda durante o ano
  • Modos de transporte
    Simule operações utilizando veículos elétricos, bicicletas e outros modos de transporte alternativos
  • Drop-sizes
    Considere o tamanho médio das entregas como (drop-sizes) em sua operação de distribuição
  • Dia típico
    Defina a frota ideal considerando a frêquencia dos pedidos na semana
  • Exportar mapa
    Faça a exportação e analise mapas interativos georreferenciados

Premium 5 usuários

  • Ilimitada
  • Ilimitada
  • sim
  • sim
  • Dia / Semana / Mês / Ano
  • sim
  • sim
  • sim
  • sim

*Sem valor adicional. Taxas e impostos já inclusos.

FUNCIONALIDADES

Otimização da última milha

  • Algoritmo de otimização para redução de custos logísticos e planejamento do last-mile

  • Modelagem de custos para toda a cadeia de transportes, desde a coleta até o last-mile por cluster de atendimento

  • Identifica a quantidade ideal de instalações com base em trade-offs de custos de transporte, de movimentação e fixos de instalação

  • Localização de instalações intermediárias (transit points e cross-docking)

  • Inclui aspectos táticos, como roteiros de abastecimento e dimensionamento de frota

  • Curvas de custo de transporte por tipo de veículo e operação

  • Definição de frota (própria ou spot)

  • Roteirização da coleta e distribuição para cada região

  • Quantidade de viagens, ocupação média e perfis de veículos utilizados em cada trecho

  • Clusterização e alocação de clientes por instalação

FUNCIONALIDADES

Restrições operacionais levadas em consideração nos modelos

  • Considera características da operação de distribuição como o tamanho médio das entregas (drop sizes)

  • Permite abertura forçada de instalações pré-existentes

  • Parametriza a consideração dos custos de viagem de retorno

  • Restrição de perfil de veículo para cada elo da cadeia e instalação logística

  • Leva em conta características da demanda de sazonalidade dentro da semana, do mês e do ano

  • Permite a associação de recursos e capacidades adicionais às instalações

  • Variabilidade diária do tipo de pedido

  • Permite a parametrização da estrutura de custos dos tipos de veículos disponíveis

  • Considera limitações de capacidade de veículos e instalações em quatro dimensões: peso, volume, quantidade de itens e valor

FUNCIONALIDADES

Potenciais de utilização

  • Planejamento last mile (viagens de última milha) permitindo fixar ou não a quantidade de cada veículo

  • Localização dos melhores pontos para cross-docking

  • Potencial de redução de custo considerando cenários com veículos distintos e custos de montagem diferentes

  • Otimização e alocação de frota ideal por região geográfica

  • Planejamento de aquisição de frota ou contratação de terceiros

  • Impacto causado pela alteração da operação e demanda específica

  • Orçamento requerido com a melhor solução

  • Clusterizador incluso

DÚVIDAS

Peguntas frequentes​​​​

O valor é o mesmo para a contratação de várias licenças?

Para a contratação de múltiplas licenças, entre em contato conosco para encontrarmos um valor mais acessível para sua empresa.

Como funciona a personalização?

Uma equipe de profissionais altamente qualificada fará reuniões com você para entender cada dificuldade de sua empresa, assim formular algoritmos personalizados para cada caso. Mantemos sempre o contato com você, validando as informações e próximas etapas, para que não haja nenhuma surpresa no final.

Quais são os requisitos do sistema?

• Windows 8 ou superior;
• Processador de 1 GHz 64-bit (x64) ou superior;
• 4GB de RAM;
• 200MB de espaço livre em disco.

O que tem de novo na última atualização?

  • Parametrização de tempos de carregamento para os veículos e instalações; 
  • Definição do tamanho de instalações de forma direta; 
  • Inclusão de informações adicionais para os relatórios de rotas, tais como quantidade de viagens e ocupação de veículo; 
  • Novos filtros de mapa por tipos de veículos utilizados para atender cada região e pontos de entrega; 
  • Predefinição de regiões de atendimento; 
  • Consideração da sazonalidade por região de atendimento; 
  • Relatório de frota passa a também a informar a quantidade de entregas por viagem. 
  • Inclusão do fator de ineficiência de rota para retratar a divergência entre a distância ótima e distância percorrida de fato 
  • Parametrização do custeio de perna de retorno 
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